quinta-feira, 9 de maio de 2013

CONHEÇA ALGUNS AUTORES JOINVILENSES E SUAS OBRAS





















Robinson RamosLivro: “Eu conheço Deus! – ouse conhecer Deus” 
Foram 14 anos de dedicação e quatro anos de pesquisa para que o escritor conseguisse elaborar o primeiro livro. O tema central é religião, do contexto  religioso de etnias, da ótica espiritual e seu esquecimento. O autor busca plantar a reflexão a respeito da  humanidade que prioriza o mundo material e muitas vezes esquece o  universo religioso e espiritual.



Maria Rosa Coutinho
Livro: ”Dia de carnaval”, lançado em Córdoba (Argentina), em 2009, conto. 
O livro conta a história de um menino que tem tradição familiar de participar do Carnaval. Todo  ano, ele desfila pela escola de samba Mangueira,  e na magia da festa sente-se como uma  celebridade. O Carnaval vai embora e ele  retorna para sua rotina, mas feliz com o encanto,  graças à cultura popular. Uma história que  resgata a tradição do Carnaval brasileiro.


Salustiano Luiz de Souza
Livro:
 “O eterno Barnes – Viver para sempre pode custar caro" 
É o primeiro trabalho do advogado como escritor. A ficção científica narra o  universo de um médico neurocirurgião que está realizando uma pesquisa  científica para transformar os dados do cérebro em arquivos de dados. No desenrolar da história, o médico aporta 
em questionamentos sobre a eternidade e qual o preço para obtê-la.


Eliana Aparecida de Quadra Corrêa
Livro:
“Preciosidades"
O livro apresenta mensagens em forma de poemas,  para transmitir a importância das preciosidades da  vida. A natureza, o homem, família e pessoas são  alguns dos maiores valores evidenciados.


Wilson GelbckeLivro: “Causos Da minha cidade”
Uma reunião de 16 histórias que  aconteceram ao longo da vida, uns contados e outros vividos. A interação com o leitor é a máxima do livro, no qual os causos são contados, com os nomes dos personagens reais substituídos por fictícios. Após a leitura, o leitor deverá identificar a qual personagem pertence a história contada.


Emília Kesheh
Livro:
 “A Última Aliança” 
A aventura toma conta da história, entre batalhas pela disputa de reinos.


Jura Arruda
Livro:
 “Fritz – um sapo na terra dos príncipes”
A história narra a trajetória de um sapo alemão que desembarca em terras joinvilenses nos anos 1850. O pano de fundo é a história da colonização de Joinville, vivida por sapos e muitas aventuras.


Rita de Cássia Alves
Livro:
 “Fios DE agora”, poemas
Para construir seu projeto, o sexto livro, a pesquisa sobre aracnídeos, estudo do tempo por meio da psicanálise e da seda foram essenciais. Os poemas vão além da página, buscam evidenciar a dádiva do tempo, do instante e do  momento que vivemos – a realidade. Trata a vida, a teia da  vida, com todas as suas possibilidades.


Célia Biscaia VeigaLivro: “O nome dele era Pedro” e “A feia acordada”
Ambos os livros foram lançados  no ano passado. O primeiro é uma história contada a partir da sugestão de finais feita pelos leitores. Já o segundo é um conto que tem uma ligação com o clássico “A Bela Adormecida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário